Redação Tribuna do Norte
•
•
16h37

No início da noite deste sábado (27), uma equipe da Polícia Militar do RN perseguiu dois homens em uma motocicleta após uma tentativa de abordagem no bairro Jiqui, em Canguaretama, no litoral Sul do RN. Segundo a PM, a dupla trafegava em alta velocidade e apresentou atitude suspeita.
Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, um dos ocupantes da motocicleta teria atirado contra os policiais, que revidaram.
A PM informou que, após perder o controle da motocicleta e cair, um dos suspeitos ainda tentou realizar um novo disparo contra a equipe, sendo novamente alvejado para conter a ameaça.
Um dos envolvidos foi baleado na perna. Ele recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canguaretama e, em seguida, foi transferido para outra unidade de saúde, onde permaneceu sob custódia policial. O segundo suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma arma de fogo artesanal calibre 9 mm, um carregador de munição, nove munições intactas (sete de calibre 9 mm e duas de calibre .38), uma munição calibre .38 deflagrada, um celular Samsung Galaxy A22, uma balaclava preta e uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta.
Segundo a Polícia Militar, a ação resultou na apreensão de duas armas de fogo e munições, que foram encaminhadas à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

