A cantora recebeu o diagnóstico da doença em 2022 e passou por um longo período de tratamento
Simony está em remissão total do câncer de intestino desde abril de 2023. A cantora, que recebeu o diagnóstico em 2022, passou por um longo período de tratamento. Em recente entrevista à Band, ela revelou que estava sem plano de saúde quando descobriu a doença. Por isso, precisou vender bens para custear o tratamento.
“É muito caro se tratar um câncer. Isso porque o meu médico não cobrou os honorários dele. Ele não quis cobrar, realmente quis me ajudar. O hospital cobrou 50% e eu gastei R$ 500 mil. Se fosse cobrado tudo o que realmente deveria ser cobrado, o valor ia ser mais de R$ 1 milhão”, disse a artista ao “Bora Brasil MS”.
Veja as fotos
No bate-papo, Simony afirmou que aderiu ao plano de saúde após o susto: “Hoje, claro, tenho plano de saúde, tudo certinho, mas ainda fiquei dois anos sem poder usar o plano por causa da carência”.
Para conseguir arcar com as despesas do tratamento, a cantora precisou vender um terreno. “Quando conto essa história, lembro que vendi um terreno. E falei que venderia dois, três, quatro, porque trabalhei para conquistar tudo isso”, avaliou.
“Se fosse preciso, a gente venderia. As coisas materiais deixam de ter importância. A gente constrói tudo de novo. O importante é eu estar viva, porque, sem estar viva, não adianta nada”, refletiu.
Simony ainda reforçou que a doença a ensinou sobre aproveitar cada oportunidade. “Viva cada dia como se fosse o último da sua vida. Não perca as oportunidades. Não deixe de dizer ‘eu te amo’ para quem você ama. Não deixe de abraçar aquela pessoa que você quer abraçar. Não deixe passar a oportunidade que você tem de falar: ‘Nossa, como eu gosto de você, como eu amo você’. Porque o amanhã a gente não tem. O ontem já foi. O que é que a gente tem? O hoje! Eu vivo hoje, um dia de cada vez, e espero que você também, e que você possa ser muito feliz, que você possa construir os seus sonhos, mas viva o hoje. Aproveite, ore, respire, olha para o céu, para a chuva, agradece o sol, agradeça tudo, porque eu sempre agradeci a Deus, no ruim e no bom”, concluiu.





