Redação Tribuna do Norte
•
•
09h13

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, agradeceu ao rei Felipe VI pela solidariedade demonstrada por meio de sua mensagem de condolências às vítimas dos devastadores terremotos que abalaram na última quinta-feira o norte do país e que já deixaram 920 mortos, na última contagem, e mais de 3.300 feridos.
“Recebi uma mensagem de Sua Majestade, o Rei da Espanha, Felipe VI, na qual ele expressa suas condolências pelas vítimas dos fortes terremotos que afetaram a Venezuela, bem como sua solidariedade às famílias afetadas e seu apoio aos trabalhos de resgate e recuperação. Agradecemos e valorizamos essas manifestações de solidariedade dirigidas ao nosso povo, nestes momentos de profunda dificuldade”, declarou a presidente interina em sua conta no Telegram.
Na última sexta-feira, durante sua visita oficial ao México, o rei Felipe VI aproveitou uma reunião com a comunidade espanhola para dedicar uma “menção especial” à Venezuela, “um país muito querido”, e expressar seu “carinho”, bem como enviar “um grande abraço” ao país. Pouco depois, já em comunicado oficial, o rei transmitiu suas “mais profundas condolências” em nome da Família Real, do Governo e do povo espanhol.
“Desejo expressar a vocês, nestes momentos difíceis, todo o nosso apoio e solidariedade às famílias das vítimas, juntamente com nossos melhores votos de uma rápida e completa recuperação dos feridos”, dizia o comunicado dirigido à presidente interina da Venezuela.
“Além disso”, reforçou o comunicado, “gostaria de transmitir a vocês nossa esperança no trabalho das equipes de resgate e nos esforços para a reconstrução das áreas afetadas o mais rápido possível, ao mesmo tempo em que enviamos nosso carinho e proximidade ao querido povo da Venezuela”.
*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da Europa Press e não representa a opinião do Grupo Estado, que não é responsável por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base no material disponibilizado.
Estadão Conteúdo

