Jornalista anunciou a decisão nas redes sociais após passar mal nos Estados Unidos e afirmou que prefere interromper o trabalho para cuidar da saúde
Alex Escobar está deixando a cobertura da Copa do Mundo antes do previsto. Dias depois de passar mal durante uma participação ao vivo na programação da Globo, o jornalista informou que decidiu interromper seu trabalho nos Estados Unidos por não se sentir seguro para permanecer no evento.
Em publicação nas redes sociais, Escobar explicou que os exames realizados não apontaram nenhum problema grave, mas, após conversar com médicos, familiares e colegas da emissora, optou pelo retorno ao Brasil para investigar melhor o quadro.
“Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”, escreveu.
O jornalista também lamentou deixar a cobertura antes do fim. “Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui”, acrescentou.
A decisão recebeu manifestações de apoio de colegas como Bruno Formiga, Everaldo Marques, Felipe Andreoli, Fátima Bernardes, Marcius Melhem e de muitos outros. A prioridade, agora, passa a ser a recuperação completa para que Alex Escobar possa retornar às suas atividades em segurança.
O estranho em toda essa situação é que todas as informações partiram do próprio Escobar. A Comunicação da Globo adotou uma posição desde o primeiro momento do ocorrido, até porque ainda não há um diagnóstico preciso do que aconteceu.
Voltar para o Brasil revela que não foi apenas um pico de pressão ou que existe, ao menos, uma insegurança por parte dele.

